As Cartas de Tarot são Intuitivas

  cartasde-tarot-intuitivas

Oi gente! Como estão? Espero que bem! Percebe que nesse negócio de cartas de tarot intuitivas tem uma mensagem nas entrelinhas? O que quero dizer é que depois que sabe o significado das cartas e o tema você pensa que já sabe fazer a leitura, e não é bem assim que funciona isso!  

Na verdade, as cartas tem inúmeros significados, e dependendo das cartas à sua volta ou o tipo de tiragem não adianta só olhar  imagem e dizer que é isso ou aquilo, a verdade é que as cartas também são assertivas conforme a sua intuição e a energia conectada entre o tarólogo e a consulente.

Verdade seja dita. No começo já me peguei lendo um significado que nem quis entender, porque a mente parou ali naquela carta e simplesmente, sem a conexão com a energia, no calor do momento, sem a percepção do tema, a leitura não rolou, e foi para mim mesmo, coisa que entendi depois com o desenrolar da história.

Você precisa usar a sua Intuição com as cartas e não apenas com as imagens

As imagens, os símbolos nos levam a pensar sobre o tema, porém, a conexão do tarólogo com a energia da consulente faz que a leitura acesse sua intuição, oferecendo insights sobre situações e até questões pessoais.

Embora muitos decks, atualmente, sejam muito intuitivos com suas imagens, cada carta pode ser interpretada de várias maneiras, mas o que define seu significado é a sua intuição. 

É dessa mesma maneira que começa a entender o autoconhecimento com as cartas, aliadas à sua intuição. 

Quando acabam as dúvidas sobre as cartas, você percebe que tudo que sua intuição te avisou as cartas mostraram!! A diferença é que agora você começa a prestar mais atenção na sua intuição.


Autoconhecimento 

Muitas pessoas usam o tarot como uma ferramenta para reflexão e autoconhecimento, confiando em sua intuição para interpretar as mensagens que as cartas oferecem. E a única forma de compreender as situações que se desenvolvem nessas leituras é que elas em nenhum momento afirmam o que acontecerá no futuro, as cartas falam sobre nós (ou o consulente) e com paira a energia sobre aquele tema hoje, e o que acontecerá no futuro só depende do livre arbítrio.

Assim, o tarot é uma ferramenta para explorar e compreender melhor a si e as situações ao seu redor.


Se você está interessado em explorar o tarot e sua conexão com a intuição, não foque só nas imagens, ou no deck que esta desenhando melhor aquela situação, pense em praticar a leitura de cartas regularmente, confiando em sua intuição para interpretar as mensagens que elas oferecem. 

Este processo pode ajudá-lo a desenvolver uma compreensão mais profunda do simbolismo do tarot e a confiar em sua intuição para orientação pessoal.


E Na hora de ler Tarot pra Mim?

Pois é, a sacada é sempre confiar na sua intuição, por isso, se a sua intuição está a "treva" no dia, com um turbilhão de emoções acontecendo, simplesmente não leia cartas para si. Nossa própria mente pode nos sabotar! Entenda que a intuição é algo que a gente sabe, vem de dentro, flui na leitura, e quando seu pensamento esta confuso, as cartas também ficarão confusas pra você.

Eu acho que é por isso que vejo muita gente comentando que não consegue ler cartas pra si, que não entende, que não tinha a ver com a pergunta, enfim... não era o momento.

Faça esse Momento acontecer!

Eu faço algumas coisas antes de ler cartas pra mim (e não as leio a qualquer momento, somente quando necessário) e quero passar a dica aqui porque, vai que, você entenda definitivamente como estamos aqui para evoluir e nos autoconhecer!

💜 Preparo o ambiente como se fosse consultar outra pessoa: Acendo uma vela, coloco um mantra (gosto dos xamãnicos e da Kuan Yin), acendo um incenso; coloco a minha taça de água, e deixo todos meus cristais próximos ao baralho;

💜 Faço uma oração; medito para livrar meus pensamentos; e as vezes faço com a energia Reiki;

💜 Procuro falar a mim mesma que tudo é para minha evolução, autoconhecimento!

Ninguém disse que é fácil, porque você pode tirar cartas que definitivamente comprovam sua intuição. A questão é entender que isso tudo é uma energia, e saber lidar com isso é ter discernimento, bom senso e principalmente consciência. 

Normalmente não fazemos pergunta só sobre nós, mas sobre alguém, é exatamente isso que fere na hora que não vem as cartas que queremos. No entanto, tenha cuidado ao criar coisas na sua cabeça, ou mesmo imaginar desventuras em série (nós mulheres fantasiamos demais!), e sim, sempre, mantenha o diálogo com os envolvidos.

Já passei por isso, minha intuição estava certa. Eu segui o fluxo entende? Sem alarde, com conversa, estando mais esperta e certa de que meu destino, aquele lá que tirei numa mesa real lá atrás, irá mudar! 


Tem uma carta do Oráculo de Kuan Yin que fala assim: "Não tenha medo, você tem capacidade para passar por qualquer desafio, só tente enxergar mais a frente a abundância que virá!"

Ah depois eu mostro meus decks.
Até mais 💫


Esse conteúdo é original de Tarot Pra Mim

Postar um comentário

0 Comentários