O Ínicio do Tarot pra Mim

 

tarot-pra-mim

Oi gente! Como estão? Nunca pensei em fazer esse blog, não era uma perspectiva ler cartas, até porque tinha um certo receio sobre isso... Aquilo que a gente não conhece causa mesmo estranheza, e até um certo medo das adivinhações; Mas a espiritualidade me levou aos oráculos e a ler o tarot pra mim.

Estudando esse universo entendi que, o que eu pensava sobre o Tarot não tinha nada a ver com aquelas crenças, sobre ser uma coisa do mal, ou que prejudicaria alguém, não tinha nada a ver com isso, muito menos com "cartomância" que digamos leêm o nosso futuro de acordo com a mediunidade... foram livros, youtubes e professores que me fizeram ressignificar o sentido da palavra tarot.

Tudo é recente, apaixonante e não consigo guardar só pra mim. Aliás, tudo o que eu possa contribuir para felicidade de alguém, seja de que maneira for, pensamento, ideias, crenças limitantes, farei, porque a espiritualidade ressurgiu em mim como uma certeza de algo concreto pra eu seguir sempre, e porque guardaria tudo pra mim?


Começou assim...

Foi em 2020, na pandemia. Eu sempre fui aberta as religiões, qualquer uma delas, não tenho preconceitos sobre nada disso, embora o tarot não faça parte de "religiões", acho que precisava comentar isso. 

Na pandemia eu acabei por procurar orientação, força, para aquele isolamento da família, serviço e amigos, foi basicamente uma procura interna, algo que me despertou a olhar pra dentro de mim, e assim começou a procura pelo autoconhecimento e autodesenvolvimento espiritual.

Começou com o hooponopono (onde eu também levei minha mãe a falar sobre isso hoje ela tem um blog que fala sobre todas essas coisas...) e assim fui estudando, cartinha da gratidão, japamalas, mantras, códigos de prosperidade, cristais, incensos... 

Embora tenha sido uma época difícil para todos nós, esse isolamento foi um "despertar" pra mim!! Foi o descobrimento do meu poder interior, expansão da consciência, da alma e dos sentidos! 

Daí, nesse tempo de aperfeiçoamento e busca, vi uma famosa mostrando o Oráculo do pão (veja aqui onde comprei), uma mulher empoderada, livre de preconceitos e que mostrou uma conexão com aquelas simples cartas que no mesmo dia eu comprei um pra mim. 

Olha... aos poucos vocês vão entendendo... mas depois destas cartas foi um atrás do outro! Tarot, Oráculo e Baralho Cigano, e um curso de Terapia Holística onde pude ter conhecimento mais profundo sobre tudo isso que já me chamava a atenção.

Gente se eu não fosse eu kkk pensaria... como a mulher, formada em marketing, pós em tec. aplicações na web, gestão de pessoas e MBA em negócios digitais foi parar na terapia holística??? É isso. Acredite se quiser! 

Daí né gente, blog ta no sangue aqui, faz 13 anos que crio conteúdo na internet (aposto que muitas de vocês vieram de lá, PnC 💝)! Criar o blog, como também o youtube foi uma necessidade para poder falar um pouco sobre isso sem tabus, sem crenças limitantes e poder afirmar o quanto isso ajuda e da certo!


O Tarot é uma Orientação 

Eu tenho muita coisa pra falar e claro que não vou conseguir isso em apenas um post. Quero apenas dividir meu conhecimento e especialmente explicar que o tarot não é nada de ruim para nossas vidas, trata-se de orientações!

Tarot é um jogo de cartas de orientação, conselho ou alerta para seguir em frente. Não se trata de uma previsão definitiva, porque temos o livre arbítrio para mudar nosso futuro como quisermos. 

O tarot te auxilia a escolher o caminho mais assertivo e coerente com a felicidade que busca.


Tarot Pra Mim

O que eu mais tenho feito depois de iniciado os estudos em terapia holística, é ler o Tarot pra mim

Inicialmente deu um pouco de medo, ansiedade, e aquele misto de euforia e sensações estranhas antes de jogar as cartas, especialmente porque sabia o significado delas, e nem todas traziam boas notícias, algumas cartas me davam um pouco de receio e sim  me deixavam apreensiva! Porém, estudando e entendendo o tarot eu percebi que os conselhos que estão nelas me fazia enxergar um outro lado da história, que eu nem tinha percebido ou que exigia de mim uma força a mais para concretizar sabe?

 Estão me acompanhando? As vezes o raciocínio não é o mesmo quando se escreve entende? Enfim.

Vou dar um exemplo: Uma vez fiz uma tiragem pra saber sobre uma viagem que ia fazer, ia meu parceiro, minha amiga e eu. Lembro que saiu o mago e no resultado uma carta meio tenebrosa de se ver (em alguns baralhos) o 3 de espadas. Da pra ficar chocada com um coração cheio de facas né?  Acabei não lendo direito a tiragem porque não queria que nada estragasse a viagem, e por fim, aconteceu tudo o que mostrou, não com a mesma intensidade que pensei, porém, a minha intuição agiu de acordo com o conselho que era agir com lucidez e com verdade, um simples mal entendido foi resolvido e tudo ficou bem.

O que quero dizer é que as vezes, quando fazemos essa leitura para nós mesmas,  fazemos uma tempestade num copo d'agua e não enxergamos o real conselho daquela tiragem. E gente... eu só vi tudo que aconteceu porque lembrava das cartas, pesquisei, refleti e me vi seguindo o conselho sem mesmo ter lido nada antes!

Ou seja, foi muito esclarecedor entender que eu mesma me coloco em situações ruins por causa das minhas emoções, é portanto, verdadeiro, e muito real que ao ler o Tarot pra mim eu entenda o conselho, a orientação ao invés de ver apenas apenas o ponto negativo da carta.

Também por isso, muitos tarólogos dizem para não decorar palavras chaves!

Eu tenho muito pra contar, mas num dia só não da!

Até mais 💫

Este conteúdo é original de Tarot pra Mim 


Postar um comentário

0 Comentários